POEMA: Se e Por que

SE E POR QUE

Se eu posso sonhar
Por que você não vem realizar?
Se eu caminho em uma reta constante
Por que você não vem ser meu amante?
Se você sabe que dou risada
Por que não vem fazer suas palhaçadas?
Se você sabe que me empenho
Por que você não vem ver meu desempenho?

Se quer ser feliz
Venha ser meu aprendiz!
CARRILHO, ANA BELLI DA SILVA

 Conforme as características do Romantismo, posso citar nesse poema que eu, Ana Belli, escrevi, como: liberdade formal (não há regras de como escrever), sentimentalismo (valorização de algum sentimento) e idealização.

Postado por Ana Belli Carrilho.

Compartilhe isso:

Comentários

2 comentários:

  1. Adorei o poema ... Muito lindo 😘😘😘
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Claro e suave. puro e leve.
    Parabéns belas palavras.

    ResponderExcluir