No romantismo Espanhol há algumas características que são:
- Individualismo: É uma manifestação clara do irracionalismo (emoções, sonhos, fantasias).
- A defesa da liberdade: O sentimento é a única maneira de conduzir e pedir desculpas para alcançar o amor, procurando originalidade.
- Idealismo: Considera-se que o poeta é capaz de penetrar intuitivamente para o desconhecido, procurando misteriosa como ideais inatingíveis que vai levar à decepção.
- Nacionalismo: Valor as características do país, lembrando a história e costumes.
- Exotismo: Sua obras se encontram em locais distantes. Espírito juventude rebelde, falou das preocupações da juventude. Rejeita o neo-romantismo, combinar diferentes gêneros e linhas de ação.
O romantismo é mostrado como algo melancólico, sombrio, misterioso e escuro. Estão presos pela natureza misteriosa para atrai-los e eles querem deixar o mundo ao seu redor.
Há vários temas na poesia romântica: o auto, a intimidade, amor, paixão, inspirados em temas históricos e lendários, demandas sociais, a natureza em locais misteriosos e sátira política e literária.
Destaques: Goethe, Heine, Lord Byron, Victor Hugo e José dEspronceda que possuem poemas longos e retórica, a curto altissonante e estilo e com abundância de exclamações, liberdade criativa do autor, o uso de polarimetria, Romance.
A prosa é limitada para o romance, a prosa científica, jornalismo e boas maneiras. O romance histórico capta a influência romântica.
Fonte: http://pt.wikiteka.com/documento/romantismo-espanhol/
Postado por Karolayne Gomes
bela análise, otima explicação. parabénss!!!
ResponderExcluir